Buscar
  • Equipe MiraH

Ser proativo


Ser proativo é uma das habilidades que lhe trará muitos resultados significativos, não só no trabalho, mas também na vida. Muitas pessoas já nascem com essa facilidade de criar e ser ágil no momento certo, mas ser proativo também requer prática.

O segredo é ter o timing, ou seja, saber a hora exata de agir ou ter aquela ideia no momento certo, fará toda diferença. A pró atividade no trabalho é a capacidade de assumir responsabilidade com iniciativa e determinação.

Ser produtivo faz a diferença nos resultados alcançados e com isso ganhará a valorização máxima de seus superiores.

Ser proativo é dar a cara a tapa, assumir riscos e responsabilidades.

A estimulação para ser um profissional proativo vai de você analisar o ambiente, saber onde a sua influência e atuação pode te levar, e refletir no que pode ser mudado ou criado. Sair da zona de conforto não é fácil, mas com certeza lhe trará resultados positivos.

Ser proativo no trabalho é não deixar para amanhã o que você pode fazer hoje, é perder menos tempo se vitimizando e pensando no que pode ser feito para melhorar um processo ou a resolução de um problema.

Pessoas com essa característica se mostra determinado, sem medo de enfrentar desafios. Isso é muito valorizado no meio corporativo na hora de escolher novos líderes, seja para equipes, projetos ou para novas funções.

Exercitando constantemente esse hábito, com o tempo a pró atividade no trabalho será algo que passará a fazer parte do seu trabalho na forma como você lida com o mundo e com as possibilidades que ele te oferece todos os dias.

9 visualizações
  • White LinkedIn Icon
  • https://www.facebook.com/mirahassess
  • White Instagram Icon

© 2018 por DG Agência